Sunday, September 25, 2005

O arrepio do gato

Uma vénia oriental, o ritmo dos passos metronómico , o ritmo dos braços estava sincronizado. tudo funcionava perante a natureza mecânica de humanos provenientes de uma civilização em que se perdeu a noção da unidade...
Eu, os cordões dos meus sapatos estavam soltos, o buraco dos meus jeans e os meus óculos de sol, caminhavámos em redor do lago do centro da cidade... ela parecia ser muito frágil, de pele pálida, cabelo escuro e olhos rasgados... sentou-se a meu lado com o seu gato. Não suporto a natureza deste felinos, mas aquele tinha um olhar especial...estávamos os três impávidos, como se fossemos três animais diferentes. Procurava encontrar palavras, mas insucedida continuei a olhar as bicicletas que me passavam pelos oculos de sol. o gato roçou nos meus jeans e um pêlo do seu pelo preto ficou preso ao buraco... na inocência da sua idade ainda jovem ela atou-me os cordões e fez um vénia e virou-me as costas... E eu como poderia dizer "obrigada" se ainda não tinha encontrado uma palavra sequer no dicionário do meu cérebro? agora era tarde... ela teria deixado o arrepio do preto comigo e deixou-me na dúvida da superstição...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home