Monday, March 27, 2006

Bélgica

Cheguei de um fim de semana na Bélgica e para estrear o meu novo teclado, deixo-vos aqui umas palavras...
O objectivo desta viagem revelou-se num bonito projecto de orquestra em Bornem (Sul da Bélgica). Obras de Vivaldi como Magnificat, A Primavera e Gloria, com pessoas especializadas em música antiga. Hospedada no belíssimo lar da minha professora e mestre Jenny Spanoghe.
Uma visita inesperada a Bruxelas. Bruxelas é aconselhável, pela sua base histórica, "glamour", dinâmica e importância pelo seu congresso Europeu. Uma tentativa de Euromilhões com nenhum sucesso... uma passagem pelo conservatório Real de Bruxelas, onde fiz soar umas notas do meu violino... No dia que se seguiu passeamos pelo rio Scheldt em Bornem, simplesmente fenomenal, o sossego, as paisagens e o ar puro... Perdemos o rumo por nos termos encantado demasiado com a beldade daquelas terras e águas, talvez a maior aventura da minha vida mas, finalmente encontramos o barco que nos levava a uma ponte que teria as pessoas à nossa espera para nos levar directamente ao ensaio geral. No último dia,depois de muito descanso e paz interior, realizamos um concerto com grande êxito, do qual nos foi prometido um Cd e Dvd.
Mais uma aventura artística, com ideais supremos e uma grande experiência para quem ainda estuda num conservatório. A próxima que se segue será a 21 de Abril no Pavilhão Atlântico a acompanhar a lenda do século XX, Pavarotti! Espero que possam dar uma espreitadela, pois o concerto promete!
Saudações musicais!

2 Comments:

Blogger Ricardo Azevedo said...

Hey prima!
Isso é que é vida, hein?
Acho que és a pessoa da família que tem as preferências mais próximas das minhas! Viagens, música, internet e acima de tudo ambição na vida!
Admiro-te por seres assim! Aventureira!

E que venha o Pavarotti! Metes o gajo num bolso! Pois a estrela para mim serás tu!

Um grande beijo prima!

7:32 AM

 
Blogger Luís Monteiro said...

Parabéns pela oportunidade com o Pavarotti!

6:35 AM

 

Post a Comment

<< Home